O seguro DPVAT 2022 MT garante assistência às vítimas de acidente de trânsito. Porém, o pagamento precisa estar em dia junto ao Departamento de Trânsito do Estado. As consultas podem ser realizadas por meio do portal oficial. Para mais esclarecimentos sobre as tabelas e todas as novidades do DPVAT 2022 MT, continue acompanhando o texto a seguir!
GUIA DE CONTEÚDO
Como consultar o DPVAT 2022 MT
O seguro pode ser consultado de duas formas. Se o contribuinte deseja ter acesso às pendências, possíveis multas ou boletos em atraso deve entrar no portal oficial do Detran de Mato Grosso.
No entanto, se o desejo for consultar DPVAT 2022 o processo de indenização e dar entrada no pedido, o portal da Caixa deve ser usado para esse fim.
Para acessar o débito, siga os passos abaixo:
- Acessar o portal oficial do Detran do Mato Grosso aqui;
- Clicar em consulta;
- Ir para veículos;
- Inserir dados do Renavam e da placa veicular.
Esse procedimento possibilita o acesso às dívidas e a impressão do boleto para pagamento. É sempre válido mencionar que caso o condutor sofra um acidente e os boletos não estiverem quitados, o DPVAT 2022 MT não garante a indenização e nenhuma quantia é liberada ao segurado.
✓ Dê uma olhada em mais informações do DPVAT em demais estados:
As pessoas que desejam realizar a consulta e o acompanhamento do pedido de indenização precisam acessar a loja do celular e fazer o download do aplicativo referente ao seguro.
O aplicativo correto é o que apresenta o slogan da Caixa, o banco que atualmente é responsável pela cobrança do seguro.
Para realizar o pedido do seguro, o banco informa que é necessário o comparecimento nas agências. Ainda não foi liberado o pedido de indenização pelo aplicativo. A lista de documentos completa está no portal da Caixa.
Em todos os pedidos, é essencial a apresentação de todos os documentos de identificação da vítima, comprovante de residência, boletos pagos do seguro, boletim de ocorrência, laudo do IML que comprove a lesão.
As pessoas que desejam o ressarcimento no que diz respeito aos valores pagos em ambulatórios ou hospitais precisam comprovar todo o custo por meio de notas fiscais, laudos e recibos.
Além disso, os atendimentos cobertos por convênio ou outro tipo de seguro, não serão ressarcidos pelo DPVAT 2022.
Onde encontrar tabela DPVAT em MT
A tabela pode ser encontrada por meio do portal do Detran do Estado. Contudo, é válido mencionar que o calendário obedecido é o referente ao IPVA de Mato Grosso. Os valores são separados a depender do final da placa veicular.
O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, mais conhecido como Seguro DPVAT, existe desde 1974. É um seguro de caráter social que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, sem apuração de culpa, seja motorista, passageiro ou pedestre.
O DPVAT oferece coberturas para três naturezas de danos: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).
Fonte: Portal Detran MT
O pagamento do seguro tem início no mês de março. Sendo assim, o calendário estabelece as seguintes datas:
- 1, 2 e 3: março;
- 4: abril;
- 5: maio;
- 6: junho;
- 7:julho;
- 8: agosto;
- 9: setembro;
- 0: outubro.
Quais os valores do seguro em MT
As datas podem ser modificadas a depender da necessidade do estado. Contudo, o pagamento precisa ser à vista. O valor do seguro DPVAT 2022 pode variar de R$ 5,23 até R$ 12,30, sendo para motos e carros, respectivamente.
Os preços podem sofrer redução ou acréscimo. O contribuinte será avisado previamente.
A indenização máxima é liberada em casos de invalidez permanente e também quando o paciente evolui ao óbito. Para mais detalhes e novidades sobre o DPVAT 2022 MT, continue acompanhando a nossa página.